terça-feira, 21 de julho de 2009

Gravity of love...

São três e meia da manhã... de momento oiço uma musica que a maior parte das pessoas não gosta... Gravity of love - Enigma... humm... parece-me a mim muito boa e não sei explicar a razão. O certo é que a oiço sem me cansar vezes sem conta e faz-me crer que existe sempre algo no ar cada vez que a oiço... algo que me envolve, que me ama, algo que me... chama...

2 comentários:

conde disse...

Embora nao seja um grande apreciador de Enigma, concordo q é uma musica q "arrebata" em certos momentos. Feliz fiquei de ouvir Rodrigo Leão, que adoro simplesmente. No fds comprei o ultimo disco dele "Mãe" e nao lhe tenho dado descanso. :)
Podes encontrar um pouco de mim em http://condadodasanta.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

Boa noite,
Gosto muito de Enigma.
Michael Cretu de certo, marcou os nossos coraçoes para sempre.

As suas musicas, nao sao de todo, de facil interpretaçao.

Muito espirituais e com mensagens profundas, por vezes, em tom romantico, de meditaçao, de oraçao ou relaxamento, em ritmos Gregorianos, Hindus, Chill Out ou Transe, expressam a forma de como o Homem lida com as suas emoçoes\ sentimentos (Amor\ Sexo), com Deus (sendo uma energia criadora e independente de qq religiao, cultura ou raça) e mesmo, com o Universo em si… A evoluçao da nossa propria Espiritualidade.

« Gravity of Love », reflecte que vivemos num mundo de aparencias falsas, de ilusao e superficialidade.

No seguimento do videoclip, supostamente os individuos da Alta Sociedade e da Igreja, defensores dos bons costumes e de uma moralidade socialmente correcta… no fundo… vivem em jogos de poder, preversidade, corrupçao\ distorçao, escravizando o Sexo e o Amor retirando lhes, toda a pureza, beleza e sacralidade – a outra faceta do Amor…o Imoral…mas tambem… nao deixando de ser Amor.

« The Experience of Survival » consiste em mantermo nos em alerta, e de experienciar, tanto o Imoral, como o Sagrado, para no final... saber escolher o caminho a seguir.

Viver e Arriscar... ir até ao Limite... mas no entanto, saber controlar os nossos desejos e emoçoes, sem deixar, de sermos nòs proprios...

Manter viva a Criança em Nòs, a espontaneidade de como sentimos, mas… saber protegermo nos e encontrar o equilibrio entre a Mente e o Coraçao... para evitar de sermos consumidos e escravizados… pelos nossos proprios vicios e desejos, ou mesmo…por parte dos outros.

Nao permitir, inflamar ou corromper, o que de mais genuino possuimos…a nossa Inocencia, a Criança em Nòs, a nossa Identidade e, por isso, temos que nos manter em Defesa e Vigilantes… e devemos experienciar, os dois lados da cortina\ do espelho, e so assim, podemos valorizar e conferir, a sacralidade do Sexo e do Amor

« Gravity of Love » é a força da atraçao da energia do Amor... que nos unifica e, que vive em Nòs … que nos rodeia, podendo ser vivida, de forma Sagrada ou Imoral…No final… cabe a Nòs, a derradeira escolha... .

Parece contraditorio, o que disse...Mas a verdadeira, « Chave da Sobrevivencia » é, Viver e Experienciar ao maximo...,so assim, é que poderemos conhecer a Vida como Amor… Mas de olho sempre aberto... .